Mentor do Megaupload em liberdade

[ad#texto]

O juiz que está comandando o processo legal contra Kim Dotcom, mentor e fundador do site de troca de arquivos Megaupload que foi sumariamente fechado pelo FBI em conjunto com as polícias da Nova Zelândia e EUA, foi deixado em liberdade (sem pagar fiança) para responder ao processo.

O juiz entendeu que como todos os bens e finanças de Kim estão confiscados pela justiça da Nova Zelândia ele não teria condições financeiras de empreender uma fuga e então a sua prisão não se justifica, lembrando que ele está preso há um mês.

Acusado de pirataria, que se for levar ao pé da letra ele não praticava, afinal era o usuário que infringia os direitos autorais ao trocar arquivos com DRM e também de lavagem de dinheiro, essa acusação eu gostaria que o FBI explicasse com provas concretas, pois alegar absurdos é fácil, provar já é mais difícil.

De qualquer forma o site do Megaupload, que era o mais relevante em troca de arquivos continua fechado por tempo indeterminado.

E pensar que toda essa rinha começou, pois um vídeo publicitário feito pelo Megaupload foi colado no Youtube e um estúdio alegou quebra de direitos autorais (vai saber direito de quem).

Petter Rafael

Desenvolvedor Web atua com as tecnologias Java e PHP apoiadas pelos bancos de dados Oracle e MySQL. Além dos ambientes de desenvolvimento acima possuiu amplo conhecimento em servidores Apache/Tomcat, Photoshop, Arte & Foto, Flash e mais uma dezena de ferramentas e tecnologias emergentes. Atualmente colabora com o Viablog escrevendo sobre programação e tecnologia.
ViamaisBLOG
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.