Menos um processador para seu smartphone

[ad#texto]

A Texas Instruments, famosa por produzir processadores ARM para tablets e smartphones da linha OMAP além de processadores para dispositivos embarcados e diversos outros tipos de componentes de hardware, quem é das antigas deve também se lembrar de algumas placas de vídeo e memórias da Texas Instruments, enfim, a empresa anunciou que vai descontinuar a sua linha de processadores OMAP, direcionando o seu foco para processadores de dispositivos embarcados.

Essa decisão da Texas Instruments tem base em dois fatos, o primeiro é que estava difícil concorrer com a linha Snapdragon da Qualcomm que além de melhor performance que os processadores OMAP tem a vantagem de possuir modem 3G/4G embutido e com isso e o segundo é que fabricantes de smartphones e tablets como a Samsung e Apple estão investindo para desenvolverem seus próprios processadores, limitando ainda mais o mercado para a Texas Instruments.

Vale lembrar que com o avanço de processadores proprietários cada vez mais se tornará difícil desenvolver mod´s de sistemas operacionais para smartphones e tablets (leia-se Cyanomod e outros), pois com a documentação escassa isso se torna um verdadeiro campo minado para os desenvolvedores, além do fato de que a Texas Instruments era reconhecida pela sua vasta documentação acerca de seus processadores.

A Texas Instruments afirmou que ainda dará suporte para seus clientes, mas não sabe até quando.

Petter Rafael

Desenvolvedor Web atua com as tecnologias Java e PHP apoiadas pelos bancos de dados Oracle e MySQL. Além dos ambientes de desenvolvimento acima possuiu amplo conhecimento em servidores Apache/Tomcat, Photoshop, Arte & Foto, Flash e mais uma dezena de ferramentas e tecnologias emergentes. Atualmente colabora com o Viablog escrevendo sobre programação e tecnologia.
ViamaisBLOG
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.