Medo do novo
[ad#texto]
Diversas empresas são totalmente avessas a mudanças, ainda mais mudanças tecnológicas, afinal toda mudança exige que se saia da zona de conforto e isso incomoda muita gente, principalmente gestores.
Mas como pode uma empresa de tecnologia que tem obrigação de inovar, em um setor em constante mudança ter medo de mudar?
Essa é a IBM, uma empresa de tecnologia retrograda, que perdeu grandes chances, inclusive sua maior chance que foi apostar no IBM-PC (padrão criado por ela, mas difundido por outros) o que provavelmente a teria tornado na maior empresa de tecnologia do mundo, agora emperra com o Siri da Apple.
O Siri dá suporte ao iOS para aceitar comandos de voz de forma inteligente e de fato útil ao usuário, mas a IBM proíbe seu uso por parte de seus funcionários pois alega que a Apple guarda todo o tráfego de dados e que poderá pesquisar segredos empresariais da IBM com base nestes dados.
O engraçado é que não proíbem de utilizar Gmail, Bing e o próprio buscador do Google que é tido por muitos como o maior roteador do mundo, concentrando um tráfego de informações que se indexado da maneira correta pelo robô de buscas pode cruzar dados de diferentes pontos revelando segredos de muitos por aí.
Em tese, a IBM não teme a Apple nem o Siri, ela teme o avanço tecnológico do mundo, pois por sua vontade ainda estaríamos utilizando computadores do tamanho de casas com preços absurdos, mas ninguém mandou a molecada da novata Microsoft estragar a festa.