Massificando o ataque digital

[ad#texto]

Ainda falando sobre as consequências do fechamento do Megaupload, o Anonymous inovou na sua forma de contra-atacar o governo norte-americano e as corporações do entretimento.

Antes o Anonymous liberava uma ferramenta chamada LOIC que ao executa-la você fazia um ataque DDoS para o site programado, ou seja, você ajudava o Anonymous a perpetrar seus ataques e a derrubar sites, e muita gente executava a ferramenta.

Como a Internet evolui, o Anonymous evoluiu mais ainda, para perpetrar os ataques DDoS de represaria contra a coerção ao Megaupload os membros do Anonymous divulgaram um link que correu as redes sociais, isso mesmo o Facebook e afins. O link foi prontamente compartilhado e repassado entre os usuários, correu como pólvora acessa, o que ninguém desconfiava era que ao acessar o link o usuário sem querer disparava um código em JavaScript que acionava um ataque DDoS para o site indicado no código.

Exemplo de código JavaScript
Exemplo de código JavaScript

Nem preciso falar que a tática deu muito certo.

O link foi compartilhado e acessado centenas de milhares de vezes e os sites foram tirados do ar facilmente pelo Anonymous, e agora que será preso e responsabilizado por tudo isso?

Fonte: Tecnoblog

Petter Rafael

Desenvolvedor Web atua com as tecnologias Java e PHP apoiadas pelos bancos de dados Oracle e MySQL. Além dos ambientes de desenvolvimento acima possuiu amplo conhecimento em servidores Apache/Tomcat, Photoshop, Arte & Foto, Flash e mais uma dezena de ferramentas e tecnologias emergentes. Atualmente colabora com o Viablog escrevendo sobre programação e tecnologia.
ViamaisBLOG
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.