Mais um smartphone, agora é o YotaPhone
[ad#texto]
Mais uma novidade no mercado de smartphones, a empresa russa Yota lançou o YotaPhone e de quebra cria um novo conceito em smartphones.
O YotaPhone vem com Android e uma tela LCD na frente como tela principal e uma tela e-ink do outro lado, como tela auxiliar, a tela e-ink nunca se apaga e o usuário pode definir o que ficará residente na tela traseira, como atualizações de email, redes sociais ou ainda um canal de notícias de sua preferência.
Mas por que tudo isso?
A Yota afirma que a premissa do YotaPhone é entregar a informação ao usuário de forma direta, simples e rápida, sem a necessidade de passar por telas de desbloqueio nem anda mais, apenas vire o smartphone e pronto. O conceito não deixa de ser interessante.

Um detalhe que pode levantar dúvidas e sobre o consumo de bateria, já que o YotaPhone ficará com uma tela “acesa” permanentemente, com uma bateria de 2100 Mha e o baixíssimo consumo da tela e-ink o YotaPhone promete uma autonomia de 30 dias em stand-by (com a tela e-ink sempre ligada, não se esqueçam).
Realmente achei a ideia interessante, afinal, ter a informação sempre disponível de forma rápida é um conceito que vem sem lapidado por diversos fabricantes, porém todos até o momento apoiados somente por software, vide o caso do Windows 8 da Microsoft, a Yota é a primeira fabricante a apoiar este conceito via hardware, infelizmente é pouco provável que esta solução chegue ao Brasil, somente em caso de um estrondoso sucesso do YotaPhone aqui no ocidente, o que será bem difícil de acontecer.
Descubra mais sobre ViamaisBLOG
Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.