Mais novidades sobre o Windows 8

[ad#texto]
Existem duas novidades a respeito do Windows 8, a primeira é que a interface Ribbon, aquela utilizada no Office versões 2007 e 2011, será mesmo o padrão que será utilizado no Windows Explorer.

Alguns novos recursos que assimilados em conjunto com a interface Ribbon irá facilitar a vida dos usuários, dentre estes recursos eles se concentram em uma característica da Ribbon que é a semântica de uso, ou seja, mostrar e deixar mais fácil o acesso para aquilo que o usuário mais utiliza.

Realmente, eu acho o uso da Ribbon um belo salto na usabilidade do sistema, deixando OSx e Linux para trás se for de fato bem implementada como foi no Office.

Ainda falando da interface Ribbon no Windows Explorer é que nenhum aplicativo de terceiros poderá alterar as Ribbon no momento da sua instalação ou execução, a Microsoft alega que fazendo isso não teria como garantir a correta semântica que quer adotar no Windows utilizando as Ribbon, fato. E a segunda é que não existirá opção de interface para o Windows Explorer, será Ribbon e ponto final, isso se deve ao fato da dificuldade de implementar novidades e depois mantê-las fazendo serviço dobrado em duas interfaces e que no final apenas complicará a mudança definitiva para a Ribbon.

A segunda novidade é referente ao suporte do Windows em executar imagens ISO, isso mesmo, no Windows 8 ele poderá executar nativamente um arquivo ISO sem a necessidade de utilizar softwares de terceiros, e não falo apenas em abrir o ISO que no fundo apenas é um arquivo compactado como um arquivo ZIP, mas sim executa-lo como se já estivesse montado em um DVD.

Realmente um recurso bem interessante.

Só para constar, ninguém mais falou no rumor de que o Windows 8 irá abandonar o 32 bits para focar-se definitivamente no 64 bits e adicionar suporte ao 128 bits. Segundo um rumor antigo a meta da Microsoft era sempre manter dois padrões para o Windows, e automaticamente ir matando um a medida que ia implementando o outro, só restava saber se a indústria de hardware iria realmente acompanhar a indústria do software para que de fato do Windows 12 tenha suporte para processadores de 256 bits.

Fonte: Tecnoblog

Petter Rafael

Desenvolvedor Web atua com as tecnologias Java e PHP apoiadas pelos bancos de dados Oracle e MySQL. Além dos ambientes de desenvolvimento acima possuiu amplo conhecimento em servidores Apache/Tomcat, Photoshop, Arte & Foto, Flash e mais uma dezena de ferramentas e tecnologias emergentes. Atualmente colabora com o Viablog escrevendo sobre programação e tecnologia.
ViamaisBLOG
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.