Lenovo Yoga 900S um clone Macbook com Windows

Todos querem ser o Macbook e a bola da vez é o Lenovo Yoga 900S um clone Macbook com Windows, venha conhecer este gadget e veja se vale a pena.

[ad#texto]

Lenovo Yoga 900S um clone Macbook com Windows
Lenovo Yoga 900S um clone Macbook com Windows

Vira e mexe alguma fabricante de notebooks tenta clonar as características de algum Macbook e agora Lenovo Yoga 900S um clone Macbook com Windows tenta conquistar o mercado, mas será que realmente vale a pena? E quanto ao preço, será que este lançamento da Lenovo é competitivo em um mercado difícil de atingir? Vamos responder estas perguntas.

Pela imagem ao lado a Lenovo realmente conseguiu atingir um bom design com este produto, que é todo revestido de fibra de carbono.

A atenção especial fica para as dobradiças da tela que além de estilosas permitem que o usuário gire totalmente a tela e utilize o Yoga em modo tablet (sua tela tem capacidade touch screen).

Lenovo Yoga 900S um clone Macbook com Windows: a especificação

Embora não seja um top de linha possui um bom conjunto:

  • Processador: Intel Core m7 (sem necessidade de refrigeração);
  • RAM: 8GB de memória;
  • Armazenamento: SSD de 256GB;
  • Autonomia: duração de até 10,5 horas com playback de vídeo;
  • Tela: resolução QHD.

O processador é econômico no gasto energético e não necessita de refrigeração, porém não é tão rápido quanto seus “primos” da família “i” da Intel.

A grande dúvida fica por conta do barramento de comunicação utilizado por este hardware, afinal de que adianta 8GB de memória se o acesso a ela é lento?

Lenovo Yoga 900S um clone Macbook com Windows: portabilidade

Ele é portável como um Macbook, sem dúvidas.

Pesa apenas 1 kg e tem apenas 12,8 mm de espessura. Para fins de comparação, o MacBook, o notebook mais compacto da Apple, pesa 0,9 kg e tem espessura de 13 mm.

E de quebra o Yoga ainda pode ser utilizado como um tablet.

Lenovo Yoga 900S um clone Macbook com Windows: realmente compensa?

Infelizmente eu acredito que não.

O seu preço médio de R$ 11.699,00, igual ao de um Macbook, já é um fator para não trocar o certo pelo duvidoso, mas vamos explicar mais.

A Apple tem forte compromisso tanto com o hardware e software, ou seja, ambos irão evoluir em conjunto.

Já o produto da Lenovo somente tem compromisso com o hardware, pouco se sabe como será o Windows no futuro.

Mas não é somente este o ponto, temos a usabilidade.

O sistema da Apple é por excelencia centrado no usuário, já o Windows nem tanto.

Além disso a qualidade e retorno percebido do hardware da Apple é difícil de bater, calma que eu explico, já vou a excelência do teclado e trackpad da Apple? Retorno táctil perfeito, excelente de ser usado e altamente preciso, já o da Lenovo ainda é um mistério.

Pelo mesmo preço realmente é muito risco.

Petter Rafael

Desenvolvedor Web atua com as tecnologias Java e PHP apoiadas pelos bancos de dados Oracle e MySQL. Além dos ambientes de desenvolvimento acima possuiu amplo conhecimento em servidores Apache/Tomcat, Photoshop, Arte & Foto, Flash e mais uma dezena de ferramentas e tecnologias emergentes. Atualmente colabora com o Viablog escrevendo sobre programação e tecnologia.
ViamaisBLOG
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.