Lenovo Yoga 900S um clone Macbook com Windows
Todos querem ser o Macbook e a bola da vez é o Lenovo Yoga 900S um clone Macbook com Windows, venha conhecer este gadget e veja se vale a pena.
[ad#texto]

Vira e mexe alguma fabricante de notebooks tenta clonar as características de algum Macbook e agora Lenovo Yoga 900S um clone Macbook com Windows tenta conquistar o mercado, mas será que realmente vale a pena? E quanto ao preço, será que este lançamento da Lenovo é competitivo em um mercado difícil de atingir? Vamos responder estas perguntas.
Pela imagem ao lado a Lenovo realmente conseguiu atingir um bom design com este produto, que é todo revestido de fibra de carbono.
A atenção especial fica para as dobradiças da tela que além de estilosas permitem que o usuário gire totalmente a tela e utilize o Yoga em modo tablet (sua tela tem capacidade touch screen).
Lenovo Yoga 900S um clone Macbook com Windows: a especificação
Embora não seja um top de linha possui um bom conjunto:
- Processador: Intel Core m7 (sem necessidade de refrigeração);
- RAM: 8GB de memória;
- Armazenamento: SSD de 256GB;
- Autonomia: duração de até 10,5 horas com playback de vídeo;
- Tela: resolução QHD.
O processador é econômico no gasto energético e não necessita de refrigeração, porém não é tão rápido quanto seus “primos” da família “i” da Intel.
A grande dúvida fica por conta do barramento de comunicação utilizado por este hardware, afinal de que adianta 8GB de memória se o acesso a ela é lento?
Lenovo Yoga 900S um clone Macbook com Windows: portabilidade
Ele é portável como um Macbook, sem dúvidas.
Pesa apenas 1 kg e tem apenas 12,8 mm de espessura. Para fins de comparação, o MacBook, o notebook mais compacto da Apple, pesa 0,9 kg e tem espessura de 13 mm.
E de quebra o Yoga ainda pode ser utilizado como um tablet.
Lenovo Yoga 900S um clone Macbook com Windows: realmente compensa?
Infelizmente eu acredito que não.
O seu preço médio de R$ 11.699,00, igual ao de um Macbook, já é um fator para não trocar o certo pelo duvidoso, mas vamos explicar mais.
A Apple tem forte compromisso tanto com o hardware e software, ou seja, ambos irão evoluir em conjunto.
Já o produto da Lenovo somente tem compromisso com o hardware, pouco se sabe como será o Windows no futuro.
Mas não é somente este o ponto, temos a usabilidade.
O sistema da Apple é por excelencia centrado no usuário, já o Windows nem tanto.
Além disso a qualidade e retorno percebido do hardware da Apple é difícil de bater, calma que eu explico, já vou a excelência do teclado e trackpad da Apple? Retorno táctil perfeito, excelente de ser usado e altamente preciso, já o da Lenovo ainda é um mistério.
Pelo mesmo preço realmente é muito risco.