KDE? Porque não Gnome?


Sempre gostei de utilizar o Linux (principalmente o Ubuntu ou Mint) porém em muitas vezes sou obrigado a utilizar o Windows por motivo de força maior, afinal preciso de compatibilidade com meus clientes.

Tenho visto nas últimas semanas uma baita encrenca envolvendo o KDE, e é lógico que os usuários deram a sua opinião sobre os rumos que a interface gráfica está tomando, é claro são eles que na verdade movimentam o KDE, afinal do que vale uma interface gráfica ser considerada a melhor do mundo somente por seus desenvolvedores? Não adianta nada, se os usuários não gostarem e dizerem: Não, obrigado!

Então os usuários e jornalistas especializados estão literalmente botando a boca no trombone quanto ao rumo que o KDE toma, então um dos desenvolvedores tem a brilhante idéia de defender a sua cria com a seguinte frase:

“KDE e o Open Source não é e nunca foi obrigado a agradar usuários. Nós não somos obrigados a consertar bugs. Nós não somos obrigados a implementar coisas que vocês exigem. Nós não somos obrigados a disponibilizar fóruns abertos para vocês nos atacarem pessoalmente”

Realmente isso é a pura expressão de sentido profissional de uma equipe preparada e disposta a atender o seu usuário da melhor maneira possível. Coisa feia, e o problema maior é que isso vai respingar em todo o conceito do Open Source e em distribuições do Linux que utilizam o KDE.

É por isso que não troco o Gnome por nada.


Descubra mais sobre ViamaisBLOG

Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.

Petter Rafael

Desenvolvedor Web atua com as tecnologias Java e PHP apoiadas pelos bancos de dados Oracle e MySQL. Além dos ambientes de desenvolvimento acima possuiu amplo conhecimento em servidores Apache/Tomcat, Photoshop, Arte & Foto, Flash e mais uma dezena de ferramentas e tecnologias emergentes. Atualmente colabora com o Viablog escrevendo sobre programação e tecnologia.
ViamaisBLOG
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.