Joquei de IDE não.


Não importa a linguagem, atualmente qualquer desenvolvedor tem na mão vários tipos de IDE´s sejam eles para uso livre ou mediante licença. O fato é que realmente uma IDE ajuda e agiliza o desenvolvimento de software, principalmente em tempos como o de hoje, onde a nível de complexidade de uma aplicação é alto e recursos embutidos em uma boa IDE abstraem muito do trabalho repetitivo e sem criação, deixam a equipe de desenvolvimento com mais tempo livre para “pensar” no produto que estão desenvolvendo. Como resultado entrega um produto melhor (ainda mais complexo) e em menos tempo.

Porém, contudo, todavia, entretanto tem alguns desenvolvedores que simplesmente ignoram a linguagem de programação que estão utilizando e se especializam somente na IDE e o resultado é ótimo: se a IDE sair de linha e for abandonada esse desenvolvedor não tem mais como trabalhar ou se em uma visita ao cliente precisa alterar alguma coisa sem a IDE não consegue, é uma coisa linda.

Então aprendam, trabalhar dentro de uma boa IDE é bom e aconselhável, mas o desenvolvedor precisa ser portável a ponto de se especializar na linguagem que utiliza e não na IDE, se o desenvolvedor conhecer a linguagem, ele vai trabalhar bem em qualquer IDE.

Ponto final.

matrix

ViamaisBLOG
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.