Isenção de impostos de volta no Brasil
A isenção de impostos de volta no Brasil graças a uma liminar obtida pela Abinee, agora é esperar os preços baixarem e irmos as compras novamente. Veja todos os detalhes.
[ad#texto]

Com toda esta crise criada pelo PT a isenção de impostos para PIS/COFINS de produtos eletrônicos de fabricação nacional foi cancelada e automaticamente os preços de smartphones, tablets, notebooks e outros gadgets tiveram aumento nos preços, mas uma ação movida pela Abinee (associação que representa a indústria eletrônica no Brasil) garante a Isenção de impostos de volta no Brasil.
Por enquanto a decisão é somente uma liminar que se baseia na ilegitimidade da medida provisória 690/2015 porque a lei original possui data fixa para o seu fim,em 31 de dezembro de 2018 e desta forma de acordo com a lei brasileira. Como diz o comunicado: “De acordo com o regramento jurídico brasileiro, benefício fiscal concedido a prazo certo não pode ser revogado”.
Isenção de impostos de volta no Brasil: como fica?
Agora com a liminar não existe mais a cobrança de imposto para os produtos e condições especificados na Lei do Bem e automaticamente varejo e revendas já podem (caso queiram) repassar esta redução nos preços para seus clientes.
Porém, caso a liminar seja derrubada a cobrança de impostos volta e os preços irão subir novamente, assim como ocorreu no final de 2015 quando a medida provisória entrou em vigor.
Agora os consumidores podem e devem pressionar para que o varejo adote o mais rápido possível a nova regulamentação e diminua seus preços, pois com o aumento do giro de vendas é mais um argumento para que a liminar não seja cassada e esta situação se perpetue até 2018.