Invasão da Adobe foi muito mais grave
[ad#texto]
Inicialmente a Adobe havia admitido que com a recente invasão de seus servidores informações confidenciais de aproximadamente 2,9 milhões de clientes haviam vazado, contudo no dia de hoje a Adobe alterou este número para 38 milhões.
Contudo circula pela internet um arquivo compactado com cerca de 150 milhões de nomes de usuário e hashes de senhas, que provavelmente foram obtidos através da invasão, o que leva a crer que os números divulgados pela Adobe são mais que otimistas.
Além de dados de clientes incluindo números de cartões de crédito também passou a circular arquivos com trechos de código-fonte de alguns dos softwares desenvolvidos pela Adobe, como por exemplo Photoshop, Reader e Cold Fusion.
O vazamento de código-fonte é grave pois revela toda a extensão do ataque sofrido pela Adobe e que também seus sistemas de defesa falharam e com isso hackers e crackers podem agora explorar livremente os códigos vazados em busca de brechas de segurança e com isso atacar clientes da Adobe que utilizem tais softwares.
Por enquanto a Adobe está notificando e orientando seus clientes em como agir no caso de vazamento dos dados de cartão de crédito e também está colaborando com as autoridades a fim de descobrir a falha de segurança explorada e tentar descobrir a identidade dos invasores.
Descubra mais sobre ViamaisBLOG
Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.