Invasão autorizada por vossa majestade


É fato que todos os governos do mundo perseguem pessoas (chamadas de hacker ou cracker) que invadem computadores em busca de beneficio próprio, até porque isso é considerado crime e praticamente todos os países, mas uma coisa no mínimo peculiar vem ocorrendo no Reino Unido.

Vossa majestade esqueceu que a idade média feudalismo do chicote acabou a pelo menos 600 anos atrás e ainda acha que pode burlar normas internacionais de direito privado e está autorizando sem mandato judicial que sua força de inteligência utilize keyloggers, trackers e outros tipos de malware com o intuito de invadirem computadores e coletarem informações para investigação.

Trazendo para o mundo real é como se um bando de policiais invadissem a sua casa, sem mandato, apenas por acharem que você é suspeito, sem nenhum critério ou controle.

E depois os países ocidentais (vide Estados Unidos) criticam duramente a China pela sua censura e suas violações dos direitos humanos. Será que eles irão questionar o aliado Reino Unido sobre o fato?

P.S.: não adianta vossa majesta achar que sua força de inteligência é superior em termos de ataque cybernético em relação as comunidades underground espalhadas pela Internet, daqui a pouco a “ira” dessas comunidades será levantada e os computadores do governo do Reino Unido serão com certeza os alvos preferidos das comunidades.

matrix

ViamaisBLOG
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.