Intel contra o Apple M1, quem vai vencer esta disputa?

Depois de boas análises é a vez da briga ficar séria: Intel contra o Apple M1, vendo que vai perder espaço a briga promete esquentar.

Intel contra o Apple M1, quem vai vencer esta disputa?
Intel contra o Apple M1, quem vai vencer esta disputa?

Com as primeiras análises dando vantagem ao Apple M1 a briga começou com a Intel contra o Apple M1.

Mesmo com diversos benchmarks dando vantagem ao novo chip da Apple, principalmente no que diz respeito ao consumo energético a Intel não se deu por vencida.

Vale lembrar que a Intel voltou a ser pressionada pela AMD no segmento de chips do padrão X86-64.

Enfrentar um adversário de outro padrão, poderá acarretar uma migração massiva para chips ARM.

Intel contra o Apple M1: a resposta da Intel

Assim que foram lançados os chips M1 mostraram bom desempenho, batendo de frente com chips Intel i7, o carro chefe no segmento de notebooks.

Com benchmarks mostrando a performance superior do M1 e por ainda possuir vantagens de baixo consumo energético, resultando mais tempo fora da tomada.

Como a Apple solucionou um dos grandes problemas da adoção de chips ARM, que é a compatibilidade com aplicativos compilados para o padrão X-86 todas as barreiras foram enfim superadas.

Resposta da Intel

Como resposta a Intel divulgou diversos benchmarks mostrando que os chips i7 possuem performance superior se comparados ao M1.

Os testes passavam por uso de jogos, onde o M1 levou vantagem, porém a Intel reforça que o MacOS possui poucos títulos disponíveis até o uso de aplicativos pré-determinados.

O fato é que os testes realizados pela Intel são suspeitos.

Não que sejam falsos, porém a Intel ajustou hardware e cenários de testes minuciosamente para favorecer seus processadores.

Até mesmo o emprego de software de inteligência artificial para otimizar o uso de bateria foi empregado pela Intel para otimizar os resultados em seu favor.

matrix

ViamaisBLOG
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.