IBM torna o Firefox seu navegador padrão

[ad#texto]

O mercado de navegadores sofreu uma pequena reviravolta esta semana, tudo porque a IBM avisou que passará a adotar o Firefox como o seu navegador padrão, gerando cerca de 400 mil novos usuários, o que pode parecer pouco para os 400 milhões de usuários declarados do Firefox, mas mais do que incremento no número de usuários, ter empresa do porte e relevância da IBM no currículo sempre ajuda.

Evolução do logo do Firefox
Evolução do logo do Firefox

Um dos pontos mais fortes para a IBM foi a grande versatilidade e interoperabilidade entre os diversos padrões abertos aliado a um software open-source regido por uma comunidade e não por uma empresa, isso deixa o Firefox capaz de atender plenamente todos os anseios da IBM.

Mas este anuncio traz mais importância do que o mero fato da IBM apoiar tacitamente o Firefox, este anúncio pode ser a porta de entrada para que diversas outras empresas sigam o mesmo caminho, empresas que como a Petrobras no Brasil já fez em um passado recente (para quem não sabe a Petrobras passou a utilizar o Firefox como padrão e instalou o BROffice em paralelo com o Microsoft Office em todos os seus computadores).

Esta é mais uma pá de terra em cima do Internet Explorer que já amarga um forte e constante declínio no número de utilizadores em uma disputa acirrada contra o Firefox e mais recentemente Google Chrome.

Petter Rafael

Desenvolvedor Web atua com as tecnologias Java e PHP apoiadas pelos bancos de dados Oracle e MySQL. Além dos ambientes de desenvolvimento acima possuiu amplo conhecimento em servidores Apache/Tomcat, Photoshop, Arte & Foto, Flash e mais uma dezena de ferramentas e tecnologias emergentes. Atualmente colabora com o Viablog escrevendo sobre programação e tecnologia.
ViamaisBLOG
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.