HD híbrido

[ad#texto]
Recentemente postei relatando a minha compra de um HD híbrido da Seagate e realmente a minha experiência com o uso tem sido ótima.

Saí de um HD de 5.400 RPM interface Sata (transferência a 1,5 Gb/s) com 8 Mb de buffer e fui para um HD 7.200 RPM interface Sata II (transferência de 3 Gb/s) com 32 Mb de buffer recheado com 4 Gb de SSD para dinamizar o acesso aos dados.

Realmente foi um salto, levando em conta que hoje a grande maioria de desktops e notebooks tem como gargalo de performance o acesso a dados, otimizando o seu hardware com um HD como este trás um grande passo em direção a melhoria de performance.

Realmente a performance do sistema como um todo aumenta sensivelmente, pois o gargalo da transferência de dados deixa de existir ou é drasticamente reduzido, principalmente no Boot do sistema ou em processos de transferência de arquivos.

Petter Rafael

Desenvolvedor Web atua com as tecnologias Java e PHP apoiadas pelos bancos de dados Oracle e MySQL. Além dos ambientes de desenvolvimento acima possuiu amplo conhecimento em servidores Apache/Tomcat, Photoshop, Arte & Foto, Flash e mais uma dezena de ferramentas e tecnologias emergentes. Atualmente colabora com o Viablog escrevendo sobre programação e tecnologia.
ViamaisBLOG
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.