GVT nem tão boa assim

[ad#texto]

Para quem é cliente e fã da sempre elogiada GVT, além da notícia da venda pela Vivendi, é preciso saber que o serviço de conexão de dados da GVT não é tão bonito como falam Internet afora.

Famosa por ter uma boa conexão, com bons preços e difícil cair além do fato de ser mais atenta as reclamações dos seus clientes, a GVT desperta o desejo de ser contrata por diversos usuários de Internet por todo o Brasil, se duvida, pesquise pela Internet, sempre irá encontrar gente elogiando ou gente desejando contrata-la.

Mas nem tudo é assim tão legal.

Realizando diversos testes descobrimos que a GVT assim como todas as outras provedoras de acesso praticam o sequestro de DNS, ou seja, ao invés de utilizar os recursos padrões de browsers ou servidores a operado redireciona o usuário a uma página de erro customizada quando uma URL digitada não existe ou está fora, isso atrapalha, mas não mata.

O mais interessante é que também constatamos que a GVT induz endereços URL válidos, funcionais e ativos a apresentarem este erro e exibe sua página própria durante o sequestro de DNS que por “coincidência” exibe diversos banners e vende produtos, traduzindo, a GVT redireciona parte do tráfego dos seus clientes para sua página de vendas, forçando assim que mais lucro seja gerado, mesmo o cliente já pagando pela sua conexão.

Quem diria que a mais certinha das empresas de conexão de dados é a que mais está surripiando o tráfego de seus usuários.

Parabéns a GVT.

Petter Rafael

Desenvolvedor Web atua com as tecnologias Java e PHP apoiadas pelos bancos de dados Oracle e MySQL. Além dos ambientes de desenvolvimento acima possuiu amplo conhecimento em servidores Apache/Tomcat, Photoshop, Arte & Foto, Flash e mais uma dezena de ferramentas e tecnologias emergentes. Atualmente colabora com o Viablog escrevendo sobre programação e tecnologia.
ViamaisBLOG
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.