Google vai as compras novamente

[ad#texto]

O Google foi as compras novamente, desta vez a vítima empresa é a desenvolvedora do QuickOffice.

Para quem não sabe o QuickOffice é um leitor/editor de arquivos no padrão do Microsoft Office (Word, Excel e Power Point), para quem viaja e sempre precisa efetuar aquela última alteração fora de hora é sem dúvida um software excelente e útil.

Os valores da transação e o que irá ocorrer com os funcionários da QuickOffice ainda não foi divulgado, mas o Google já noticiou pelo seu blog oficial de que pretende integrar diversos recursos do QuickOffice ao Google Docs for Android (a plataforma de escritório do Google voltada para a plataforma móvel Android).

Além de melhorar a versão do Google Docs for Android é passível que uma versão seja lançada para o iOS em breve.

O Google replica a mesma estratégia do Facebook ao comprar o Instagram, ou seja, comprar a empresa líder no seguimento de um App para a sua plataforma a fim de absorver a tecnologia da mesma.

O objetivo maior do Google com certeza é fornecer ao Android a mesma ou melhor experiência para edição de arquivos de escritório que a Microsoft vem oferecendo no Windows Phone.


Descubra mais sobre ViamaisBLOG

Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.

Petter Rafael

Desenvolvedor Web atua com as tecnologias Java e PHP apoiadas pelos bancos de dados Oracle e MySQL. Além dos ambientes de desenvolvimento acima possuiu amplo conhecimento em servidores Apache/Tomcat, Photoshop, Arte & Foto, Flash e mais uma dezena de ferramentas e tecnologias emergentes. Atualmente colabora com o Viablog escrevendo sobre programação e tecnologia.
ViamaisBLOG
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.