Google testa Material Design no Chrome

O Google já vinha realizando testes de uma nova interface para o Chrome, mas finalmente saiu, o Google testa Material Design no Chrome.

O visual do Chrome já estava cansado, afinal ele já está bem velhinho, agora o Google testa Material Design no Chrome.

Os testes internos já vinham acontecendo há algumas semanas e agora a nova interface foi liberada através do canal Canary.

Como era de se esperar o Google escolheu seguir seus ditames de sua definição de interface e usabilidade chamado Material Design.

O canal Canary é mais ou menos uma versão Alpha, então se quiser testar lembre-se que vários bugs podem ocorrer, mas para amenizar os problemas o Canary pode ser instalado lado a lada com a versão estável do Chrome.

Google testa Material Design no Chrome: o que mudou

A primeira mudança é que a barra superior fica branca quando apenas uma aba está aberta.

Um cor é atribuída quando mais de uma aba é aberta e esta cor muda para cada ambiente operacional, no Windows é azul e no MacOS é cinza claro, por exemplo.

A Omnibox, aquele campo de URL e busca, tem cantos arredondados e na extremidade direita, ficam os botões de extensões e, bem ao lado, o indicador de perfil.

No design atual, ele fica no canto superior direito, ao lado dos botões Minimizar, Maximizar e Fechar do Windows.

Google testa Material Design no Chrome: como testar

É bem simples.

Basta instalar o Chrome a partir do canal Canary (link acima) e abrir, se você estiver usando o Windows, Linux ou Chrome OS já verá a nova interface em funcionamento, porém se utilizar o MacOS terá que fazer uma pequena alteração.

Veja como configurar para o MacOS:

  • chrome://flags/#top-chrome-md: escolher a opção Refresh
  • chrome://flags/#views-browser-windows: clique em Enabled

Realizada a configuração acima basta reiniciar o Google Chrome e pronto, já estará utilizando a nova interface.

matrix

ViamaisBLOG
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.