Google sozinho na primeira ciberguerra


Depois da enxurrada de notícias e floods sobre a possível primeira ciberguerra declarada, o Google está sozinha na sua luta contra o império China.

Em nota a Microsoft disse que esses tipos de ataque ocorrem aos montes e que não era nada de grave, para esquecermos tudo e voltarmos para a casa, já a HP disse que não vai largar o osso do excelente mercado chinês somente por causa de uma simples invasão em massa.

O fato é que tanto a HP quanto a Microsoft querem se aproveitar do momento e visualizando um Google mais rancoroso e fragilizado para tentar derruba-lo no mercado asiático, em tese o inimigo do meu inimigo é meu amigo.

O fato que a China é mesmo um ótimo mercado em potencial, mas relegar um fato tão grave só vai mostrar para a China duas coisas:

  • Que o mundo não quer largar o osso do mercado chinês; e
  • Se valendo desse trunfo eles podem fazer o que quiser.

O mundo não é o quintal da China e embora os chineses sejam comercialmente interessantes tudo tem limite nessa vida.

Só espero que essa atitude da Microsoft e da HP não se voltem contra eles mesmos em um futuro próximo, quando o governo chinês em mais um delírio ultra-nacionalista poderá voltar sua ira oriental contra eles mesmos.


Descubra mais sobre ViamaisBLOG

Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.

Petter Rafael

Desenvolvedor Web atua com as tecnologias Java e PHP apoiadas pelos bancos de dados Oracle e MySQL. Além dos ambientes de desenvolvimento acima possuiu amplo conhecimento em servidores Apache/Tomcat, Photoshop, Arte & Foto, Flash e mais uma dezena de ferramentas e tecnologias emergentes. Atualmente colabora com o Viablog escrevendo sobre programação e tecnologia.
ViamaisBLOG
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.