Google Nexus: maldição de Opera


Quando o Google lançou o Nexus, seu smarthphone movido a Android toda a mídia e crítica especializada da área se empolgou, pois afinal de contas o aparelho além de parrudo no seu hardware e com um sistema operacional bem afinado era produzido pelo Google, a empresa hype do momento.

O fato é que parece que somente profissionais da área de Tecnologia da Informação (vulgo informática) e amantes de tecnologia estão realmente comprando o Nexus, gostando, e utilizando o aparelho.

O resto do mundo ainda parece apreciar mais o limitado iPhone da Apple.

Com vendas pífias na primeira semana e no primeiro mês arrisco a dizer que talvez as vendas não paguem nem mesmo o custo do projeto.

Coisas do marketing, pois muitos consumidores ainda não sabem o que querem, apenas querem comprar e é aí que entra a Apple e seu marketing bem planejado, fazendo a grande massa acreditar que serão socialmente mais bem aceitos se utilizarem o iPhone, mesmo que tecnicamente o iPhone seja limitado e fraco.

Já o marketing em torno do Google Nexus é mais voltado sobre o ápice da tecnologia embarcada em um único gadget, ou seja, irá conseqüentemente atrair geeks e pessoas do meio.

Pelo jeito ou o Google troca o seu alvo de marketing com o Nexus ou a coisa só tende a piorar.

Ou pior ainda, seria o Google Nexus amaldiçoado com a maldição de Opera (aquele melhor browser que ninguém utiliza)?


Descubra mais sobre ViamaisBLOG

Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.

Petter Rafael

Desenvolvedor Web atua com as tecnologias Java e PHP apoiadas pelos bancos de dados Oracle e MySQL. Além dos ambientes de desenvolvimento acima possuiu amplo conhecimento em servidores Apache/Tomcat, Photoshop, Arte & Foto, Flash e mais uma dezena de ferramentas e tecnologias emergentes. Atualmente colabora com o Viablog escrevendo sobre programação e tecnologia.
ViamaisBLOG
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.