Google lança pesquisa por SSL

[ad#texto]
Quando você utiliza o Google para realizar alguma busca é possível que um usuário mais esperto ou até mesmo o administrador da rede por onde trafegam os dados possam descobrir os termos da sua pesquisa e ver o assunto que você estava pesquisando.

E o pior: isso não deixa de ser uma forma de invasão de privacidade.

Mas o Google disponibilizou a solução para o caso, a busca por SSL.

Um pouco mais lenta que a busca convencional tem a vantagem de que os curiosos de plantão não tem como descobrir os termos da sua pesquisa.

Para utilizar a busca com SSL do Google é preciso utilizar no endereço o HTTPS no lugar do convencional HTTP. Por exemplo, se o endereço da busca convencional do Google for http://www.google.com, você deve formar o endereço assim: https://www.google.com.

Até o momento em que testei somente o google.com era capaz de trabalhar com o HTTPS.

Petter Rafael

Desenvolvedor Web atua com as tecnologias Java e PHP apoiadas pelos bancos de dados Oracle e MySQL. Além dos ambientes de desenvolvimento acima possuiu amplo conhecimento em servidores Apache/Tomcat, Photoshop, Arte & Foto, Flash e mais uma dezena de ferramentas e tecnologias emergentes. Atualmente colabora com o Viablog escrevendo sobre programação e tecnologia.
ViamaisBLOG
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.