Google lança Android Things 1.0 com promessa de atualização

Finalmente o Google lança o Android Things com a promessa de atualização simples e direta por pelo menos 3 anos e você, já conhece o sistema?

Google lança Android Things 1.0 com promessa de atualização
Google lança Android Things 1.0 com promessa de atualização

Finalmente o Google lança Android Things 1.o nesta segunda-feira (07/05) com boas promessas.

A principal delas é a respeito de atualizações, o principal dilema e reclamação dos usuários de Android atualmente.

Quem não vai ficar muito contente com a nova visão do Google adotada neste sistema são os fabricantes, que perdem poder de controle em prol de um melhor gerenciamento da plataforma pelo próprio Google.

Resta saber se a adoção pelo mercado do Android Things será mesmo rápida.

Google lança Android Things 1.0: conheça o sistema

Para quem não conhece, o Android Things é um sistema operacional resumido e compacto para dispositivos conectados (Internet das Coisas).

Desde modo ele tem potencial para ser embarcado nos mais diversos dispositivos, como alto-falantes inteligentes, eletrodomésticos, centrais de mídia, etc.

O Google promete atualizações de segurança por pelo menos 3 anos, ou seja, a vida útil projetada para dispositivos com o Android Things é também de 3 anos para não ocorrer disparidades entre hardware e software.

Note que o Google promete atualizações de segurança, mas não cita nada de atualizações de versões, ou seja, talvez os dispositivos somente recebam patches corretivos e não updates de versão.

Google lança Android Things 1.0: detalhes técnicos

O Google Things é de código fechado e os fabricantes não vão poder altera-lo (um dos maiores problemas do Android) nem controlar as atualizações de segurança.

Somente o Google terá este tipo de controle.

Os fabricantes somente terão acesso para gerenciar novas versões e monitorar o desempenho de seus dispositivos.

O Android Things é certificado para os SoMs (sistemas em módulos) NXP i.MX8M, Qualcomm SDA212, Qualcomm SDA624 e MediaTek MT8516, o que não impede que dispositivos mais complexos também o utilizem.

Um exemplo disso é o Lenovo Smart Display.


Descubra mais sobre ViamaisBLOG

Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.

matrix

ViamaisBLOG
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.