Google entra na compra da Yahoo pela Microsoft.


Realmente fusões entre empresas sempre geram controvérsias, e a fusão da vez é a oferta pública que a Microsoft fez pela Yahoo – oferta essa 62% maior que o valor de mercado – e o Google já se manifestou e alegou que a Microsoft pretende fazer com a Internet o mesmo que fez com o mercado de PC´s a anos atrás.

Realmente o Google está com um pouco de razão, realmente a Microsoft comprando a Yahoo pretende se fortalecer no mercado de Internet e quem sabe ultrapassar o Google – que hoje é o líder nesse segmento – e passar a liderá-lo. Porém devemos analisar alguns fatos:

  • Em uma época sem Internet e com plataformas totalmente fechadas, a recém fundada Microsoft ultrapassou os líderes dessa mercado e popularizou os microcomputadores reduzindo o seu custo. Sem a Microsoft empresas como Xerox e IBM estariam até hoje colocando o preço de PC´s nas alturas;
  • O Google realmente não quer perder o seu trono de líder na Internet;
  • A Yahoo já pode ser considerada como massa falida.

Se pensarmos bem o Google não quer salvar o planeta questinando a compra da Yahoo e a Microsoft nem é a grande vilã comprando a Yahoo, ela apenas quer liderar um mercado em que a sua participação é mínima. Quem sabe não seja mais sadio deixar a Microsoft comprar a Yahoo, pois assim teremos duas grandes empresas brigando pela ponta nesse mercado o que pode trazer mais inovações e serviços para os usuários da Internet.

matrix

ViamaisBLOG
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.