Google diz adeus a China

[ad#texto]
Foi confirmado por uma agência de notícias da China, porém o Google ainda não se manifestou sobre o caso: o Google vai realmente sair da China em 10 de abril de 2010.

Com certeza esse foi o maior golpe do governo chinês na liberdade de expressão e a maior expressão da sua censura, pois o Google se mostrava, de certa forma, uma pedra no sapato do controle de conteúdo na Internet da China.

Depois de toda aquela confusão sobre hackers chineses supostamente financiados e apoiados pelo governo chinês terem invadido o Google, em especial o Gmail, e mais outras 20 empresas em busca de informações de dissidentes políticos e de toda a censura e controle absurdo imposto ao buscador chinês do Google, o próprio decide jogar a toalha para ver como é que fica.

Ainda também não foi informado como ficará o contrato com a empresa chinesa HTC para a produção do recém lançado Google Nexus, um dos maiores hypes do Google e que até agora não deu muitos resultados concretos e expressivos para o Google.

Creio que essa história não vai acabar aqui e que teremos muitos capítulos, talvez até um clone chinês do Google.

Petter Rafael

Desenvolvedor Web atua com as tecnologias Java e PHP apoiadas pelos bancos de dados Oracle e MySQL. Além dos ambientes de desenvolvimento acima possuiu amplo conhecimento em servidores Apache/Tomcat, Photoshop, Arte & Foto, Flash e mais uma dezena de ferramentas e tecnologias emergentes. Atualmente colabora com o Viablog escrevendo sobre programação e tecnologia.
ViamaisBLOG
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.