Google Chrome 64-bits liberado
Hoje o Google Chrome 64-bits liberado, em versão final – nada de versão beta de testes – agora sim vamos melhorar o nível da navegação.
[ad#texto]
A computação 64-bits já é uma realidade há anos, os aplicativos já foram portados para a nova plataforma de maneira satisfatória, porém no segmento de browsers o negócio segue complicado, pois basicamente só dispomos de browers de 32-bits (claro que não estou levando em consideração as versões betas de browsers 64-bits que se arrastam por anos), mas parece que isto está prestes a mudar, pois o Google liberou o Google Chrome 64-bits.

Tecnicamente o problema não é o desenvolvimento de um browser 64-bits, pois isso é tarefa relativamente fácil, o grande empecilho são alguns plug-ins, notadamente o Adobe Flash, que tiveram suas respectivas versões de 64-bits abandonadas pelos seus respectivos desenvolvedores, assim um browser de 64-bits não seria plenamente compatível e com isso a sua adoção seria pequena.
Em resumo, os usuários ficavam atados a browsers de 32-bits.
Porém este cenário começa a mudar, tanto que o Google Chrome de 64-bits já está com o download liberado (já na nova versão 37 do Chrome) e vem funcionando muito bem obrigado.
Notem que o Google Chrome 64-bits é uma versão estável (nada de versão beta) e está liberado em diversas linguagens, agora só falta realizar o download e proceder com a instalação.
Para quem já tem o Google Chrome de 32-bits instalado é preciso fecha-lo antes do início da instalação, para isso é preciso clicar com o botão direito do mouse no ícone do Chrome no Systray do Windows e clicar em Sair. Somente fechar a janela do Chrome que estiver aberta não vai adiantar pois o recurso do Google Now continuará em execução bloqueando a instalação do novo Google Chrome.