Google atualiza Android na surdina

[ad#texto]

Hoje todos os usuários do Android devem ter percebido que o Google disponibilizou um novo aplicativo nativo do sistema, o App Configurações (não confunda com o aplicativo Config. que serve para configurar o seu sistema Android).

Este App Configurações irá servir para compatibilizar as operações de login do Google+ depois do anuncio do Google ao liberar controle de login via Google+, este recurso também estará disponível e configurável no Android.

Acessando o App será possível gerenciar o logon do próprio Google+, buscador, Maps e Latitude.

A atualização é silenciosa e é executada por vontade do Google sem qualquer menção ou pedido de autorização ao usuário (o que deixa a pergunta, até onde o Google controla o Android sem nossa vontade?), para iniciar o processo basta o usuário acessar o menu do Android, que o Google fará o resto.

O App não está disponível pela Google Play para instalação manual e até mesmo usuários de ROM´s customizadas e alternativas, como a CyanogenMod, também irão passar pela atualização do Google.

Petter Rafael

Desenvolvedor Web atua com as tecnologias Java e PHP apoiadas pelos bancos de dados Oracle e MySQL. Além dos ambientes de desenvolvimento acima possuiu amplo conhecimento em servidores Apache/Tomcat, Photoshop, Arte & Foto, Flash e mais uma dezena de ferramentas e tecnologias emergentes. Atualmente colabora com o Viablog escrevendo sobre programação e tecnologia.
ViamaisBLOG
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.