Google aceita alterar resultado da busca

[ad#texto]

Enfim o Google aceito alterar o resultado das buscas no território europeu, tudo para escapar de uma provável multa milionária da Comissão Européia.

Dentre os quesitos exigidos (e acatados pelo Google) figuram a alteração dos resultados pagos, recebendo menos destaque do que recebe hoje e também a opção da exibição de anúncios da concorrência, inclusive permitindo se a concorrência vai ou não exibir seus resultados na busca do Google.

Google buscador unido do Google+
Google buscador unido do Google+

Outra exigência diz que o processo de migração de publicidade do Google Adwords para serviços concorrentes tem que ser facilitado, o Google concordou com este quesito.

De forma geral nenhuma mudança é brusca o que deve acabar por aborrecer grandes concorrentes do Google como a Nokia ou Microsoft que há anos lutam para “mais igualdade” para concorrer com os serviços oferecidos pelo Google.

Resta saber se de fato este acordo será homologado e colocado em prática e como isso irá refletir nos negócios do Google de maneira global, afinal teremos um Google muito diferente na Europa, será que o resto do mundo também irá acionar o Google em busca de maior igualdade para seus concorrentes?

Petter Rafael

Desenvolvedor Web atua com as tecnologias Java e PHP apoiadas pelos bancos de dados Oracle e MySQL. Além dos ambientes de desenvolvimento acima possuiu amplo conhecimento em servidores Apache/Tomcat, Photoshop, Arte & Foto, Flash e mais uma dezena de ferramentas e tecnologias emergentes. Atualmente colabora com o Viablog escrevendo sobre programação e tecnologia.
ViamaisBLOG
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.