Games novamente no banco dos réus

[ad#texto]
Já é antiga a briga entre dois grupos distintos, aqueles que gostam de games e os defendem e aqueles que acham que a violência excessiva de diversos títulos é algo que afeta de forma negativa o crescimento e educação dos jovens por todo o mundo.

Agora a Cruz Vermelha coloca em questão a discussão de que os games deveriam respeitar os tratados internacionais e os crimes de guerra.

A Cruz Vermelha alega que os games estão massificando e banalizando a violência e crimes de guerra prejudicando assim todo um trabalho de décadas para que as guerras sejam mais “limpas e honestas”.

Realmente eu concordo com o trabalho da Cruz Vermelha, afinal acredito que civis e mesmo soldados não deveriam ser expostos a armamento que ou cause como único objetivo a mutilação ou sofrimento extremo, visando vencer pelo pavor e guerra psicológica, mas considerar que games estão ajudando nisso já passa para o absurdo.

A Cruz Vermelha precisa entender que os maiores fascínoras em guerra nunca jogaram um game sequer e que em uma guerra sempre as leis e tratados internacionais serão violados, principalmente pelo lado que está perdendo que ao final lançará mão de todos os recursos disponíveis para tentar reverter o jogo.

Fonte: Meiobit


Descubra mais sobre ViamaisBLOG

Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.

Petter Rafael

Desenvolvedor Web atua com as tecnologias Java e PHP apoiadas pelos bancos de dados Oracle e MySQL. Além dos ambientes de desenvolvimento acima possuiu amplo conhecimento em servidores Apache/Tomcat, Photoshop, Arte & Foto, Flash e mais uma dezena de ferramentas e tecnologias emergentes. Atualmente colabora com o Viablog escrevendo sobre programação e tecnologia.
ViamaisBLOG
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.