Funções escondidas no MacBook: conheça todos os segredos

Veja funções escondidas no MacBook e conheça todos os segredos no notebook da Apple e facilite o seu uso diário utilizando essa ferramenta.

Além de qualidade superior e usabilidade aprimorada um macOS esconde diversos segredos, veja funções escondidas no MacBook.
Pequenos truques que variam desde a edição de vídeo até mesmo visualização de conteúdo de pastas sem precisar abri-las, as dicas são as mais variadas.
Todas elas tem a finalidade de expandir a capacidade do sistema e agilizar o dia-a-dia do usuário.
Funções escondidas no MacBook: conheça todos os segredos
Mesmo que você for um usuário experiente no mundo da maçã, uma dica ou outra pode ser novidade. Siga a lista para conhecer as funções secretas.
Emojis e caracteres Especiais
Emojis são cada vez mais parte fundamental da comunicação digital, sendo assim, é bem simples acessar uma vasta coleção de emojis e caracteres especiais no MacBook.
Pressionando simultaneamente Control + Command + Space uma janela é aberta permitindo a escolha e uso de emojis.
Captura de tela inteligente
Tirar prints da tela de maneira inteligente é muito simples em um MacBook, inclusive existem várias formas de realizar essa tarefa.
Pressionando Shift + Command + 3 é tirado um print de toda a tela instantaneamente.
Pressionando Shift + Command + 4 é aberta uma ferramenta de seleção, onde é possível selecionar a área que será feito o print.
Já pressionando Shift + Command + 5 será aberta uma série de opções para executar o print, permitindo selecionar janelas específicas, menus ou qualquer outro elemento ou área da tela.
Personalizar área de trabalho
Uma área de trabalho organizada e com ícones mais utilizados sempre a mão permite que o trabalho diário seja mais produtivo.
Para otimizar isso a Apple implementou o recurso chamado Spaces, que não mais é do que várias áreas de trabalho virtuais.
Assim é possível organizar diferentes áreas de trabalho para diferentes tarefas ou usos no decorrer do dia.
Pré-visualizar arquivos e pastas
O Finder tem uma opção de pré-visualização muito útil para visualizar o conteúdo de arquivos e pastas sem precisar necessariamente abri-los.
Para visualizar basta selecionar o arquivo ou pasta e pressionar a barra de espaço, para que uma janela modal exiba o conteúdo.
No caso de arquivos de mídia é possível ainda colocar para reproduzir sem adiciona-la a nenhum player, basta passar o mouse sobre o arquivo e clicar no símbolo de play.
Compartilhar arquivos
É muito simples utilizar o AirDrop para compartilhar arquivos entre dispositivos da Apple, tudo é integrado e funciona de forma rápida e simples.
Para utilizar o recurso basta abrir o Finder e clicar AirDrop, que fica na barra lateral. Em seguida, é só arrastar o arquivo desejado para a janela do AirDrop.
Personalizar o teclado
É bem simples customizar teclas de atalho em um MacBook, para isso basta acessar Preferências do Sistema > Teclado > Atalhos.
Seja possível configurar as teclas de atalho conforme sua necessidade e criatividade.
Edição rápida de vídeo
Utilizando o QuickTime é possível fazer edições básicas diretamente no vídeo que foi aberto pela ferramenta.
Para utilizar o recurso basta abrir um vídeo ou arquivo MP3 no QuickTime e, depois, arrastar outro arquivo para a janela do programa para começar a fazer edições.
É possível cortar, unir clipes de vídeo ou faixas de áudio de forma simples e direta, sem ter a necessidade de utilizar outro aplicativo de edição de imagem.