Finalmente a Microsoft se rende a UE.

Depois de uma longa batalha jurídica contra a UE (União Européia), a Microsoft irá vender por um preço simbólico código-fonte até então confidencial sobre seus protocolos no mercado de servidores, esse novo posicionamento por parte da Microsoft não a exime de pagar uma multa estipulada em 1,5 bilhões (além daquela multa de 1,43 bilhões que já foi paga).

A notícia é realmente algo novo, pois já se passaram 32 anos que a Microsoft adota esse posicionamento de fechar seu código-fonte para a venda de seus sistemas. Essa medida provavelmente irá beneficiar principalmente desenvolvedores de software livre, que com o acesso a informações até então confidenciais terão um melhor suporte na integração de seus aplicativos com os sistemas da Microsoft.

É esperar para ver se isso acontece mesmo.

Petter Rafael

Desenvolvedor Web atua com as tecnologias Java e PHP apoiadas pelos bancos de dados Oracle e MySQL. Além dos ambientes de desenvolvimento acima possuiu amplo conhecimento em servidores Apache/Tomcat, Photoshop, Arte & Foto, Flash e mais uma dezena de ferramentas e tecnologias emergentes. Atualmente colabora com o Viablog escrevendo sobre programação e tecnologia.
ViamaisBLOG
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.