Falha de segurança em chips Broadcom

[ad#texto]

Uma notícia que tem ocorrido com bastante frequência é o aparecimento de vulnerabilidades de segurança em chips da Broadcom, desta vez foram os modelos BCM4329 e BCM4325 que apresentaram falhas de segurança.

A falha de segurança consiste na injeção de frames 802.11 e o processamento de determinado código pelos chips em uma placa Wi-fi e o resultado é que a placa Wi-fi será desativada, nada muito sério, mas pensando em sistema críticos que dependem de uma conexão ativa e esta conexão é realizada via Wi-fi é um caso sério. Quer um exemplo de sistema crítico? Equipamentos de auxilio a vida, alguns modelos podem realizar o monitoramento de uma pessoa debilitada e enviar os dados via Wi-fi e dessa forma controlar o suprimento de medicamentos e até mesmo alertar médicos em casos de emergência e logicamente com a conexão inoperante a pessoa poderia até mesmo falecer. Por sorte não existem relatos de equipamentos médicos com estes chips da Broadcom.

Os maiores utilizadores destes chips são a Apple para iPhones mais antigos, notadamente o iPhone 4 e iPhone 3GS e a Samsung e Motorola em diversos smartphones e tablets Android mais antigos.

Uma coisa interessante é que a Ford também utilizou estes chips em alguns modelos de carro.

A Broadcom já liberou uma atualização de firmware que corrige a falha de segurança, agora só falta os fabricantes atualizarem os seus sistemas e a Ford atualizar seus carros, o que acredito ser bem mais difícil.

Petter Rafael

Desenvolvedor Web atua com as tecnologias Java e PHP apoiadas pelos bancos de dados Oracle e MySQL. Além dos ambientes de desenvolvimento acima possuiu amplo conhecimento em servidores Apache/Tomcat, Photoshop, Arte & Foto, Flash e mais uma dezena de ferramentas e tecnologias emergentes. Atualmente colabora com o Viablog escrevendo sobre programação e tecnologia.
ViamaisBLOG
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.