Fail da Apple e seu novo sistema de navegação
[ad#texto]
O iOS 6 mal foi lançado e disponibilizado para download e o pessoal já notou que uma das grandes novidades anunciadas pela Apple não foi assim, digamos, uma coisa funcional.
Sim, eu estou falando dos mapas que por birra da Apple teve os serviços do Google suprimidos e no lugar entrou a própria Apple apoiada pela Tom Tom.
O maior problema, que está sendo relatado em toda a Internet, é que os mapas gerados ou mostram imagens completamente errôneas ou mostram apenas um banco de areia onde deveriam existir ruas, prédios e dezenas de outras construções.
E quando falamos em imagens errôneas não são erros de localização que são relativamente comuns em aparelhos de GPS, mas coisas foram de ordem mesmo, são aeroportos que são fazendas, lojas do Burger King dentro de igrejas (deve ser para a comunhão do hambúrguer), cidades inteiras que aparecem como um grande deserto.
Antes da Apple criar caso com o Google (a Apple nega, mas o problema inicial foi o sucesso do Android frente ao iOS) e remover o serviço de mapa do Google era preciso meses de testes do novo serviço de mapas e testes em casos reais de uso, uma versão do iOS alternativa sendo exaustivamente utilizada por funcionários, todo o tempo para qualificar a geração dos mapas e a geolocalização.
Afinal trabalhar com geolocalização e GPS não é assim tão simples, são anos de uso e testes para que o software se torne estável e funcional o bastante e bizarrices como o que está acontecendo no iOS não ocorram.
Descubra mais sobre ViamaisBLOG
Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.