Facebook compra senhas roubadas no mercado negro

Tudo pela segurança, este é o lema, e pensando assim o Facebook compra senhas roubadas no mercado negro para proteger seus próprios usuários. Veja tudo aqui.

[ad#texto]

Facebook compra senhas roubadas no mercado negro
Facebook compra senhas roubadas no mercado negro

Pode parecer estranho e muitos profissionais da área de segurança irão questionar que tal procedimento é na verdade falta de ética, mas o Facebook compra senhas roubadas no mercado negro e confirmou que faz isso visando melhorar o nível de segurança.

Analisando friamente existe lógica.

Atuando assim além de detectar como o mercado funciona é possível ainda ter a mesma base de dados que um possível atacante teria para então simular ataques e testar a segurança de modo prático.

Facebook compra senhas roubadas no mercado negro: como funciona?

É fato que vários usuários utilizam a mesma senha para vários serviços.

Comprando senhas no mercado negro e comparando com a sua própria base criptografada o Facebook pode alertar dezenas de milhares de usuários de que suas senhas são ruins e/ou fracas e que o recomendado é altera-la o mais rápido possível.

É uma tarefa computacional pesada, mas funcional.

Facebook compra senhas roubadas no mercado negro: não é só ele

Não é só o Facebook que faz isso, outras empresas como o Paypal, por exemplo, também.

A alegação é que a massa de dados disponível pode oferecer o mesmo horizonte que um atacante teria ao utiliza-la, é um caso real de teste e qualificação para um sistema.

Porém muitos alegando que é uma falta de ética alta demais para o seu benefício.

O lado ruim é que operando neste mercado, comprando senhas roubadas, pode haver um aumento na demanda que vai acabar por estimular ainda mais ataques com o intuito de roubar dados.

E desta forma forma-se um círculo vicioso muito danoso.

Facebook compra senhas roubadas no mercado negro: dicas de segurança

Desta forma a maior dica de segurança continua sendo:

  • Não use a mesma senha em todos os serviços;
  • Faça senhas fortes com letras, números e caracteres especiais;
  • Não use dados pessoais para formar a sua senha;
  • Não use dados do seu endereço na senha;

Boa sorte, que vamos precisar.


Descubra mais sobre ViamaisBLOG

Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.

Petter Rafael

Desenvolvedor Web atua com as tecnologias Java e PHP apoiadas pelos bancos de dados Oracle e MySQL. Além dos ambientes de desenvolvimento acima possuiu amplo conhecimento em servidores Apache/Tomcat, Photoshop, Arte & Foto, Flash e mais uma dezena de ferramentas e tecnologias emergentes. Atualmente colabora com o Viablog escrevendo sobre programação e tecnologia.
ViamaisBLOG
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.