Facebook começa a processar golpistas

[ad#texto]

Há várias semanas os usuários em geral estão alertando que o Facebook está se transformando no Orkut, se você ficou em um iglu nos últimos 6 meses está pensando que o Facebook está copiando idéias, layout e recursos do Orkut, mas não é isso, o que esta expressão quer dizer é que a massificação e o crescente aumento de usuários está lotando o Facebook de incautos usuários, apelidados de miguxos que clicam em tudo o que podem e é aí que mora o perigo.

Perfis fakes disseminando vírus e outras pragas virtuais se tornaram peça comum no Facebook e rastrear e tomar uma atitude efetiva sobre estes tipos de usuários é difícil, no máximo são emitidos alertas sobre novos golpes e o usuário tido como golpista é excluído, porém um novo tipo de golpe está se tornando comum, empresas aplicam golpes e clientes via Facebook.

Desde transações comerciais, até acertos dos mais diversos tipos e gostos estão ocorrendo e sendo consolidados utilizando o Facebook, mesmo que o site não tenha recursos próprios para isso, empresas de origem duvidosa contatam clientes, seduzem e realizam vendas (que nunca terão produtos entregues), mascaram a entrega e cobram o cliente que quase sempre paga na esperança de um dia receber o produto.

Estas empresas são na maioria criadas somente para aplicar golpes, tem informações desconexas e não tem lastro no seu histórico de funcionamento e operações, tem o único proposito de simular vendas ou serviços, conseguir cobrar e receber de seus clientes e desaparecer.

Mas o Facebook recentemente, mesmo não tendo responsabilidade direta, começou a processar tais empresas, que são mais fáceis de serem processadas que os usuários golpistas citados acima por dependerem de alguns registros que são mais difíceis de serem fraudados.

O que o Facebook faz ajuda, mas deixar de ser ingenuo no Facebook é o melhor que o usuário pode fazer para ele mesmo.

matrix

ViamaisBLOG
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.