Empresa multada por utilizar SO pirata


Sempre ouvi falar que fiscais da Microsoft rondam as empresas em diversas cidades em busca de gente utilizam software pirata, geralmente o Windows ou o pacote Office, porém nunca tinha tido conhecimento de alguém que tivesse realmente sido multado por isso. Por sempre trabalhar no interior isso seria quase uma lenda urbana, todo mundo fala que faz mas nunca ninguém viu acontecer.

Agora vi em alguns sites de notícias a divulgação de que uma empresa foi autuada por utilizar 58 cópias piratas do SO da Microsoft, leia-se Windows, nem a empresa nem as versões pirateadas foram divulgadas mas a multa ficou estipulada em 10 vezes o valor de cada cópia ilegal, o que pode ser uma fortuna dependendo do tamanho da empresa e talvez até levar a mesma a pedir falência.

Ainda não entendo porque empresas fazem isso, versões piratas do Windows não permitem atualizações o que eleva o risco de segurança em toda a rede e temos dezenas de opções de Linux estáveis e amigáveis na utilização que servem de substitutos para o Windows e seus correlatos.

Realmente utilizar software pirata hoje é burrice.


Descubra mais sobre ViamaisBLOG

Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.

Petter Rafael

Desenvolvedor Web atua com as tecnologias Java e PHP apoiadas pelos bancos de dados Oracle e MySQL. Além dos ambientes de desenvolvimento acima possuiu amplo conhecimento em servidores Apache/Tomcat, Photoshop, Arte & Foto, Flash e mais uma dezena de ferramentas e tecnologias emergentes. Atualmente colabora com o Viablog escrevendo sobre programação e tecnologia.
ViamaisBLOG
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.