Em casa de ferreiro espeto é de pau


Todo mundo está falando maravilhas da plataforma de desenvolvimento RIA da Adobe, denominada Flex. O Flex é perfeito, é maravilhoso, não sei como desenvolver RIA se não for utilizando Flex.

Legal, então porque o site da Adobe é tão lento e lacoso, se quiser conferir faça você mesmo um teste, acesse o site e tente ficar 30 minutos navegando. É para dar raiva. E que ninguém fale que o problema é conexão (fiz um teste com conexões de 1 Mbps e 4 Mbps respectivamente e a demora foi a mesma) e nem que o computador cliente é lento (um Athlon X2 500+ e um Quad Core) e continua lento.

O site tem um estética legal, tem recursos visuais atraentes, mas é lento, é muito lento. Daí podemos tirar três conclusões:

  • O Flex dá recursos ao desenvolvedor mas cobra caro em termos de performance (e ainda reclamam do Java);
  • Os desenvolvedores contratados pela Adobe não sabem utilizar e própria tecnologia;
  • As duas alternativas anteriores.

Mais uma novidade, ao fazer o download de algum trial de software da Adobe, o mesmo é realizado por um gerenciador de download próprio. Escrito em Flex? Não, escrito em Java. Vai entender.

Petter Rafael

Desenvolvedor Web atua com as tecnologias Java e PHP apoiadas pelos bancos de dados Oracle e MySQL. Além dos ambientes de desenvolvimento acima possuiu amplo conhecimento em servidores Apache/Tomcat, Photoshop, Arte & Foto, Flash e mais uma dezena de ferramentas e tecnologias emergentes. Atualmente colabora com o Viablog escrevendo sobre programação e tecnologia.
ViamaisBLOG
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.