Eletrônicos até debaixo da água
Eu estava lendo aqui sobre um produto que promete criar uma camada de impermeabilização contra líquidos (não contra solventes), poeira e óleos. A aplicação fundamental do tal produto seria a impermeabilização de produtos eletrônicos e de informática.
Bem, esse produto não chega a ser uma novidade tão grande, a cerca de 3 anos atrás uma empresa brasileira que alardeava por aí que tinha um produto similar saiu vendendo-o a diversas indústrias e oficinas alegando que se empregado em furadeiras, lixadeiras e produtos similares iria proteger da umidade e até mesmo queda de líquidos.
O fato é que na hora da demonstração realmente realmente o produto se mostrava eficaz e a furadeira funcionava que era uma beleza, mesmo molhada, o problema que no dia seguinte (quando o pessoal da equipe de demonstração já estava vem longe) a furadeira não funcionava nem na base da porrada.
Resultado: várias furadeiras queimadas por exposição excessiva em ambientes úmidos e/ou molhados. Realmente uma beleza de produto. Será que agora teremos uma reedição gringa?