E acabou a Internet


É isso mesmo, a Internet acabou, se essa idéia demagoga for realmente aprovada, a Internet irá ser engolida pela visão míope de pessoas que ainda teimam em viver a pelo menos um século atrás.

Essa história de que na Internet circula muitos rumores e notícias falsas, que aliás acontece não é de hoje e nem somente pela Internet (vários jornais utilizam dessa forma de “publicidade” para alavancar suas vendas), vem para ser mais exato desde quando o homem inventou a escrita e somente uma forma de criar mais um orgão para elitizar uma mídia que até hoje tem se mantida livre.

Quer realmente mediar o conteúdo na Internet, é simples, capacite os usuários que eles automaticamente irão excluir da Internet sites e portais que utilizam artifícios pouco éticos para sua auto promoção. E não me venha com a brilhante idéia de criar o World Wide Web Foundation como se isso fosse resolver todos os problemas.

Na verdade isso só iria criar mais, já pensou na quantidade de línguas existentes hoje no mundo e na discrepância das traduções? Seria muito fácil aprovar conteúdo “impróprio” e coibir conteúdo “válido” somente devido ao fato da tradução das várias línguas existentes hoje no mundo, isso sem contar outros problemas, como por exemplo definir o que é verdade e mentira, certo e errado, pode e não pode, pois isso são conceitos totalmente baseados na cultura e vida social de um povo ou cidade e pode ter valores diferentes para mim ou para você.

E ainda falam da falta de liberdade na China.

matrix

ViamaisBLOG
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.