Deixando o Youtube mais rápido

[ad#texto]

Uma prática comum no Youtube era de começar a assistir um vídeo e depois pausa-lo, assim o vídeo ia carregando e depois poderíamos assisti-lo de uma vez sem o risco de lags devido a lentidão da conexão com a internet, pelo menos isso funcionava assim, mas agora o Youtube mudou.

Agora o Youtube utiliza uma tecnologia chamada DASH que basicamente divide o vídeo em blocos e o próximo bloco só começa a ser carregado se o bloco atual já está no final, isso economiza banda, mas em casos de assistirmos um ponto específico do vídeo para frente ou para trás teremos que esperar que o mesmo seja recarregado novamente.

O bom é que com uma simples extensão é possível desabilitar o DASH no Youtube e assim teremos o velho fluxo de carregamento ativo novamente.

A extensão pode ser baixada aqui e serve para Firefox, Safari, Opera, Chrome e Maxthon, depois de instalar a extensão o YouTube passará a exibir um botão de engrenagem no canto superior direito de todas as páginas, ao lado do seu nome de usuário. Clique no botão, acesse a aba Player e desmarque a caixinha Dash Playback.

Petter Rafael

Desenvolvedor Web atua com as tecnologias Java e PHP apoiadas pelos bancos de dados Oracle e MySQL. Além dos ambientes de desenvolvimento acima possuiu amplo conhecimento em servidores Apache/Tomcat, Photoshop, Arte & Foto, Flash e mais uma dezena de ferramentas e tecnologias emergentes. Atualmente colabora com o Viablog escrevendo sobre programação e tecnologia.
ViamaisBLOG
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.