CyanogenMod virou uma empresa
[ad#texto]
Quem já instalou a CyanogenMod 10.2, que é equivalente ao Android 4.3, notou que o processo de setup (após a instalação) mudou, agora em vez de passarmos pelo processo de inserir ou criar um conta Google para passamos pelo processo de inserir ou criar uma conta CyanogenMod. Mas por que isso?

É que a CyanogenMod agora é uma empresa que já conta com 17 funcionários e diversos colaboradores ao redor do mundo, tendo inclusive recebido um bom financiamento, e seguindo os mesmos passos da Xaiomi que desenvolve o Muiu vai transformar o CyanogenMod em mais de um port do Android, vai transforma-lo em um sistema operacional mobile próprio (embora baseado no Android).
O resumo de tudo isso é que o Windows Phone lutou muito para chegar a um honroso 3º lugar no segmento com 4% de Market share e agora vai cair novamente, pois o maior trunfo do CyanogenMod é a sua grande base de instalações, que de longe é superior ao Windows Phone, podendo inclusive rivalizar com iOS e Android.
A grande dificuldade da CyanogenMod é o processo de instalação, que nem sempre é trivial e envolve um certo conhecimento técnico, o que torna a sua grande base instalada ainda mais fantástica, pois no momento que eles conseguirem simplificar o processo de instalação para que qualquer usuário comum de smartphone consiga fazer de forma simplificada a instalação a sua base de “clientes” tende a aumentar de forma exponencial.
Para alcançar esta meta, a equipe do CyanogenMod já estuda uma forma de instalação via Play Store, onde um App inicial que seria instalado via Play Store como qualquer outro seria o start e iria guiar o processo de instalação.
Aqui na central do Viablog já utilizamos a CyanogenMod desde a versão 7 pelo simples fato de ser uma forma mais “pura” de Android e também pois conseguimos manter nossos smartphones sempre atualizados, coisa que as fabricantes simplesmente bloqueiam pelo simples fato de forçar a troca de um smartphone por outro, ou seja, a CyanogenMod tem como proposta mudar esta troca desenfreada de hardware devido a travas e proibições no software.
Se realmente este planejamento do CyanogenMod for colocado em prática irá incomodar muita gente, em especial as fabricantes.