Coronavírus afetando o streaming, veja o que fazer

Pode parecer piada, mas o Coronavirus afetando o streaming é uma realidade pouco divulgada e ações deverão ser tomadas para que tudo se resolva.

Coronavirus afetando o streaming
Coronavirus afetando o streaming

Parece piada, mas o Coronavírus afetando o streaming é uma realidade que deve ser tratada para evitar o colapso total da internet no Brasil.

Isso é decorrência das medidas de isolamento que foram tomadas em decorrência do Coronavírus.

Mais gente dentro de caso os canais de streaming estão literalmente bombando e com isso o tráfego aumentou consideravelmente.

Mas nem tudo é culpa unicamente do streaming.

Temos conexões remotas geradas pelos trabalhos home office e a constante busca por informações sempre atualizadas, tudo isso também impacta na banda de conexão.

Coronavírus afetando o streaming: o que fazer?

O problema é que na infraestrutura de internet no Brasil, assim como em qualquer lugar do mundo, temos um limite de tráfego.

Com tudo o que estamos passando, gerou-se uma demanda muito acima da média de streaming.

E o streaming demanda de muita banda de tráfego, aí é que está o problema.

Se este limite for rompido é possível que um colapso nas comunicações ocorra, piorando ainda mais o caos que já está instalado.

Para evitar uma situação como esta alguns players aqui no Brasil estão seguindo o que já foi adotado pelo Youtube e Netflix na Europa: a limitação da qualidade.

No Brasil a iniciativa foi iniciada pela Globo, que limitará a 720p a qualidade das transmissões do Globoplay e de seus outros serviços de exibição de vídeo.

A ideia é que Netflix e outros canais de streaming adotem a mesma medida ainda esta semana.

Na pratica como fica?

Na prática, realmente só ira sentir a diferença quem utiliza TV’s de 65″ ou mais, ou seja, uma parcela mínima da população brasileira.

Com o FullHD e 4K abolidos temporariamente a resolução disponível de 720p irá suprir muito bem este período.

matrix

ViamaisBLOG
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.