Conheça o Snapdragon 865 nos mínimos detalhes

Com muitas novidades conheça o Snapdragon 865 nos mínimos detalhes, o novo SoC topo de linha da Qualcomm que quer dar um salto de poder no seu smartphone.

Conheça o Snapdragon 865 nos mínimos detalhes
Conheça o Snapdragon 865 nos mínimos detalhes

Quando a Qualcomm anunciou seus novos SoC’s poucos detalhes surgiram sobre seu topo de linha Snapdragon 865, então chegou a hora, conheça o Snapdragon 856 nos mínimos detalhes.

Com vários novos e avançados recursos este novo SoC promete um salto no processamento de imagens, vídeo e games.

Produzido sob o processo de 7nm ele vai revolucionar a próxima geração de smartphones topo de linha que serão lançados em 2020.

Conheça o Snapdragon 865: os detalhes

Novo processo de fabricação, novas formas de lidar com pixels e mais poder de processamento, as promessas são muitas.

Veja detalhadamente como funcionará na prática o novo SoC da Qualcomm.

Imagem e vídeo

A principal novidade é a forma como o processador lida com cada pixel, se antes um pixel era processado por cada ciclo de clock, agora serão 4 pixels por ciclo.

Na prática isso irá permitir cameras com a resolução de 200 megapixels e gravação de vídeo em 8K com 30 fps ou 4k com 120 fps.

A gravação de vídeo irá seguir o padrão Dolby Vision para HDR, que deverá melhor a forma de lidar com pixels brancos e escuros.

Por fim, as fotos terão suporte ao novo padrão HEIF, o que na prática significa vários pontos de desfoque na mesma foto.

Inteligencia artificial

O chip Hexagon será o responsável pelo processamento de inteligencia artificial neste SoC.

Aplicativos como o Google Assistant, por exemplo, serão processados por este chip.

O mais interessante é que o processamento é tão alto que ao usar o telefone será possível utilizar um tradutor praticamente em tempo real, resultando em conversa similar a pessoas com fluência em vários idiomas.

Conexão

Assim como já era esperado, haverá amplos suporte ao 5G.

Além disso também terá suporte ao padrão Wi-Fi 6 e MU-MIMO, melhorando muito a forma de lidar com equipamentos com muitas conexões simultâneas.

Games

A ideia inicial é vender este novo SoC como uma plataforma completa e potente para jogos.

Assim as capacidades de processamento gráfico do chip Adreno 650 foram expandidas.

Na prática, as telas poderão ter até 144 Hz de taxa de atualização, iguais a monitores de alta performance.

A GPU também tem suporte ao que a Qualcomm chamou de Desktop Forward Rendering, um conjunto de recursos de renderização de luz, sombras e motion blur mais próximo ao de placas de vídeo de computadores.

Estamos aguardando os primeiros lançamentos para o ano de 2020.

matrix

ViamaisBLOG
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.