Computadores agora pensam

[ad#texto]

Desde os primórdios da informática existe o mito de que computadores são inteligentemente burros, pois são capazes de pensar e aprender por conta própria, apesar de ser extremamente rápidos para executarem tarefas para as quais são programados a fazer.

Agora o Google comprova o contrário.

O Google construiu uma rede neural composta por 16.000 processadores e um algoritmo, onde o objetivo era que esta rede ao ser exposta a cerca de 10 milhões de imagens e vídeos do Youtube fosse capaz de aprender, sem indicação de parâmetros inseridos por humanos, e a rede conseguiu aprender sozinha a distingui-los.

A princípio esta capacidade de aprender recém atribuída aos computadores tem o objetivo de ser aplicada para melhorias em controles de segurança biométricos e softwares de tradução simultânea, mas nada impede que a industria bélica também se beneficie desta nova vertente (nada de Skynet por enquanto).

Petter Rafael

Desenvolvedor Web atua com as tecnologias Java e PHP apoiadas pelos bancos de dados Oracle e MySQL. Além dos ambientes de desenvolvimento acima possuiu amplo conhecimento em servidores Apache/Tomcat, Photoshop, Arte & Foto, Flash e mais uma dezena de ferramentas e tecnologias emergentes. Atualmente colabora com o Viablog escrevendo sobre programação e tecnologia.
ViamaisBLOG
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.