Compre de graça seu App na Apple Store

[ad#texto]

E parece que o termo segurança não é assunto comum dentro da Apple.

Como castigo um hacker russo (sempre os russos) conseguiu de forma muito simples, sem a necessidade de realizar Jailbreak ou qualquer outra alteração no iOS de capturar as microtransações e com isso conseguir comprar App´s pagas de graça.

Aparentemente é instalado um segundo certificado e depois disso é alterado o DNS e no momento de confirmar a microtransação uma tela diferente surge e o App pago é liberado sem a efetivação da transação financeira. Ou seja, segurança zero para a Apple Store.

Veja o vídeo, onde o hacker mostra o sucesso de sua descoberta:

E a Apple não gostou nem um pouco dessa “descoberta” e por não conseguir tecnicamente corrigir a falha de segurança está caçando o hacker, removeu o vídeo do Youtube, cancelou a conta para doações e até mesmo bloqueou o acesso aos seus próprios servidores que o hack precisa fazer para funcionar.

Mas nada adiantou, o hacker mudou o esquema de funcionamento de sua descoberta para que não seja mais necessário utilizar os servidores da Apple, levou sua estrutura de servidores para longe dos olhos da empresa da maçã e restabeleceu o resto de seus “serviços” on-line.

Por enquanto o hacker, chamado Alexy Borodin, está na vantagem, mas vamos ver se a Apple consegue corrigir essa falha de segurança e acabar com a festa, pois pelo jeito, até lá os desenvolvedores vão sofrer vendo seus App´s saírem de graça nesta promoção da Apple.

Petter Rafael

Desenvolvedor Web atua com as tecnologias Java e PHP apoiadas pelos bancos de dados Oracle e MySQL. Além dos ambientes de desenvolvimento acima possuiu amplo conhecimento em servidores Apache/Tomcat, Photoshop, Arte & Foto, Flash e mais uma dezena de ferramentas e tecnologias emergentes. Atualmente colabora com o Viablog escrevendo sobre programação e tecnologia.
ViamaisBLOG
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.