Como será o Ubuntu 11.10

[ad#texto]
Mesmo deixando muita gente raivosa devido aos constantes bugs em recursos vitais, como problemas com diversas placas de rede wireless, a Canonical lança o beta do Ubuntu 11.10 Beta 1 que deverá ter a sua versão final em outubro de 2011, ou seja, daqui a aproximadamente 1 mês e meio.

Nesta nova versão, além da correção de diversos bugs (espero que agora minha placa de rede wireless esteja 100% funcional) temos diversas alterações de interface em um claro movimento da Canonical ao Unity, integrando o que faltava integrar e melhorando o que já estava integrado, veja as principais diferenças:

  • Quando a tela está maximizada os botões de comando desaparecem e reaparecem quando o mouse é deixado sobre sua área funcional (isso vai dar muito flood na Internet);
  • Dash melhorado e filtragem de programas mais simples;
  • ALT + Tab também teve o layout melhorado, principalmente na exibição das miniaturas;
  • GDM abandonado em prol do LightDM, para permitir uma melhor integração com o Unity;
  • Diversas melhorias na Central de Programas;
  • Na instalação é possível tirar uma foto para utilizar no seu perfil;
  • Atualização de versão de diversos aplicativos.

Por enquanto é isso, os planos da Canonical de dominar o mundo alterando a interface do Ubuntu continuam a todo vapor, e se o ritmo de mudanças continuar realmente muito em breve teremos uma revolução em ambiente gráfico computacional, só resta saber se será uma mudança para melhor ou para pior.

Fonte: Tecnoblog

Petter Rafael

Desenvolvedor Web atua com as tecnologias Java e PHP apoiadas pelos bancos de dados Oracle e MySQL. Além dos ambientes de desenvolvimento acima possuiu amplo conhecimento em servidores Apache/Tomcat, Photoshop, Arte & Foto, Flash e mais uma dezena de ferramentas e tecnologias emergentes. Atualmente colabora com o Viablog escrevendo sobre programação e tecnologia.
ViamaisBLOG
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.