Como remover módulo de segurança bancário passo a passo

Como remover módulo de segurança bancário passo a passo

Vamos mostrar como remover módulo de segurança bancários em passos simples para o MacOS e se livre deste problema que tanto atrapalha.

Como remover módulo de segurança bancário passo a passo
Como remover módulo de segurança bancário passo a passo

Instituições bancárias teimam um utilizar o módulo de segurança acreditando estarem seguros, mas vamos mostrar como remover módulo de segurança bancário.

Lembrando que grande parte dos usuários ao instalarem o módulo de segurança notaram lentidão extrema nos seus gadgets.

Além de lentidão constantes travamentos e problemas relacionados também foram notados e é difícil detectar que o problema tem origem no módulo bancário.

Como remover módulo de segurança bancário passo a passo

Lentidão extrema e em muitos casos travamentos e até mesmo falha ao acessar a internet são problemas relacionados ao módulo de segurança Warsaw.

Para reconhecer que o problema está de fato atrelado a este app que chega a ser malicioso verifique o Monitor de Atividade do seu MacOS.

É provável que irá notar um processo chamado Core (ou algo parecido, pois esse nome pode mudar para dificultar sua localização) consumindo 100% de CPU e quase toda a memória RAM.

Esse módulo de segurança pode facilmente ser classificado com um aplicativo malicioso dada as seguintes características:

  • Após instalado não cria nenhum atalho ou local que o identifique
  • É inicializado automaticamente
  • Monitora todo o seu tráfego de internet e muitas vezes realiza acessos a servidores diversos e desconhecidos
  • O processo de desinstalação é complicado e exige conhecimento técnico
  • Deprecia muito a performance e recursos do seu MacBook

Como remover?

Para a completa remoção do módulo bancário são necessários alguns passos, o primeiro é remover o seu inicializar automático.

Para realizar essa tarefa faça o seguinte, acesse a pasta /Biblioteca/LaunchAgents/ e remova o arquivo com.diebold.warsaw.user.plist.

Com o arquivo de inicialização removido o próximo passo é utilizar a ferramenta de exclusão deste aplicativo.

Para realizar a exclusão abra o Terminal e execute o comando sudo /usr/local/bin/warsaw/uninstall.sh.

Para completar o processo basta reiniciar o seu Mac e pronto.

Como evitar tudo isso?

Não é acreditável que instituições bancárias utilizem solução tão precárias e invasivas, além do fato de que ocorre um monitoramento de suas atividades totalmente oculta e sem finalidade.

Além de depreciar e desestabilizar completamente o seu gadget.

Quando seu banco exigir a instalação deste aplicativo reclame e reclame muito, afinal você é o cliente e não tem que se sujeitar a isso.

matrix

ViamaisBLOG
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.