Como melhorar a performance do WordPress: domando o Cron

Como melhorar a performance do WordPress: domando o Cron

Embora seja bem coeso é possível encontrar meios de otimizar ainda mais, veja como melhorar a performance do WordPress domando o Cronjob.

Como melhorar a performance do WordPress: domando o Cron
Como melhorar a performance do WordPress: domando o Cron

Veja como melhorar a performance do WordPress domando o Cronjob no braço e entenda o motivo da necessidade desta alteração.

Antes de começarmos é bom salientar que o Cron é uma atividade necessária para o WordPress, pois diversas atividades úteis ao CMS dependem deste agendador de tarefas.

Porém, ao mesmo tempo que é útil ele acaba por consumir recursos importantes do servidor de maneira desnecessária.

A questão então é suprimir o gasto desnecessário de recursos e manter o Cron em execução.

Como melhorar a performance do WordPress: domando o Cron

Antes de otimizar é preciso saber como o Cron do WordPress funciona, ele é bem simples, basicamente ele é executado toda vez que um visitante acessa o seu site.

Ou seja, se o seu site está começando e não tem visitantes recorrentes suas tarefas agendadas vão começar a empilhar e ficar sem execução.

Mas desabilitar o Cron não é uma saída eficaz, pois irá perder o controle sobre as tarefas agendadas.

E desabilitar o Cron e adicionar um plugin de Cron fica na mesma de ter o Cron nativo do WordPress habilitado.

Como otimizar a performance do WordPress então?

O melhor caminho é delegar a execução do Cron para o sistema operacional, assim é possível controlar quantas vezes o Cron é executado.

E quando seu blog for visitado o Cron não será automaticamente executado, melhorando assim a performance e velocidade do seu site (fatores importantes para o SEO).

Para realizar esse procedimento é bem simples, o primeiro passo é acessar o seu arquivo wp-config.php e desabilitar o Cron (conforme abaixo):

define('DISABLE_WP_CRON', true);

Agora basta criar um Cron no sistema operacional do seu servidor, um exemplo seria igual a linha abaixo:

0 * * * curl --silent "https://example.com/wp-cron.php?" > /dev/null 2>&1

A linha acima irá agendar a execução do seu script wp-cron.php (responsável por executar o Cron do WordPress) uma vez por hora.

Com isso trancamos execuções recorrentes, e desnecessárias, a cada visita e a cada hora suas tarefas agendadas serão executadas.

matrix

ViamaisBLOG
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.