Como acabar com a pirataria

[ad#texto]
A pirataria de software é um mal que se alastra a cada ano, e por mais que as empresas desenvolvedoras tente impedir que seus diversos tipos de software sejam pirateados acabam no fim penalizando somente o usuário honesto, que comprou legalmente o software e que sofre uma série de restrições no uso do mesmo devido as mais estranhas e bizarras formas de implementação de DRM.

Assim a empresa Croteam que lançou recentemente o jogo de tiro Serious Sam 3 resolveu inovar e conseguiu uma forma de implementar a DRM de forma na obstrutiva para os usuários legalizados e que vai irritar ao extremo que tentar utilizar o jogo pirateado.

Quem tentar jogar a versão pirata de Serious Sam 3 irá se deparar com um inimigo metade escorpião e com duas metralhadoras no lugar de garras que para ajudar ainda mais é invencível, ou seja, a Croteam vai literalmente caçar os jogadores piratas.

Se de fato um tipo assim de DRM vai mesmo funcionar ainda não sabemos, mas só o fato de uma desenvolvedora implementar uma DRM condizente com o enredo do jogo e fugir das formas tradicionais e que penalizam somente o usuário honesto já é um grande passo.

Petter Rafael

Desenvolvedor Web atua com as tecnologias Java e PHP apoiadas pelos bancos de dados Oracle e MySQL. Além dos ambientes de desenvolvimento acima possuiu amplo conhecimento em servidores Apache/Tomcat, Photoshop, Arte & Foto, Flash e mais uma dezena de ferramentas e tecnologias emergentes. Atualmente colabora com o Viablog escrevendo sobre programação e tecnologia.
ViamaisBLOG
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.