Cliente da TIM contra monitoramento em SP

O problema de privacidade é algo sério e um cliente da TIM contra monitoramento em SP impetra um processo contrário a medida.

Cliente da TIM contra monitoramento em SP
Cliente da TIM contra monitoramento em SP

Todos tem direito a privacidade, mas autoridades utilizam a epidemia de COVID-19 para quebrar a privacidade da população e cliente da TIm contra monitoramento em SP entra com processo.

No meio da loucura gerada e forçada pela impressa de modo geral, governos estaduais tentam se apropriar da liberdade e do direito de ir e vir do cidadão.

Processo perigoso e talvez um caminho sem volta para a população de modo geral.

Cliente da TIM contra monitoramento em SP: como aconteceu

Um cliente da TIM indignado com o monitoramento entrou com um mandato de segurança preventivo contra a medida.

O mandato solicitava a suspensão do acordo das operadoras TIM, Vivo, Claro, Oi com o governo do Estado de São Paulo.

O pedido se baseia no direito básico de ir e vir e na quebra de privacidade.

Porém, até de maneira estranha, a justiça fez uma concessão parcial do pedido e concedeu apenas que o chip do reclamante fosse excluído da base compartilhada com o governo.

Outro pedido negado

Um pouco diferente, um harbeas corpus que também solicitava o fim do monitoramento foi indeferido no STJ.

De acordo com o divulgado o STJ alegou que aquele caminho não era o correto para tal julgamento, como foi dito pela ministra Laurita Vaz:

“ainda que sejam relevantes as questões relativas ao direito de privacidade (…) não é na via eleita que elas podem ser debatidas”.

Dúvidas sobre o monitoramento

O governo do Estado de São Paulo afirma que as informações coletadas não irão permitir a identificação de pessoas, porém, é difícil afirmar que isso realmente não vá ocorrer.

Até porque a falta de transparência por parte do governo é grande e faltam muitas explicações sobre tal medida.

A verdade é que existe uma grande dúvida sobre o tema: o que será realizado com toda esta base de dados após a epidemia? Qual será o seu fim?

E também, quem irá garantir que tal monitoramento seja de fato extinto?

matrix

ViamaisBLOG
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.