Chrome irá reduzir ainda mais seu consumo de memória

[ad#texto]

O Google quer reduzir ainda mais o consumo de memória do Chrome.

Mesmo sendo um componente de hardware barato e abundando no mercado, o Google quer que o Chrome consuma ainda menos memória, para isso lança mão de uma estratégia inusitada, melhorar o consumo de memória por parte das extensões.

O fato é que mesmo desabilitadas as extensões consumem um pouco de memória, com a nova implementação do Chrome o Google deseja que as extensões desativadas não consumam mais nada de memória, voltando a consumir somente se forem ativadas.

O problema é que mesmo que o Chrome esteja preparado para trabalhar desta forma é preciso que as extensões também estejam, ou seja, após o Google mudar o Chrome os desenvolvedores deverão mudar suas extensões, uma a uma, para que entendam essa nova forma de trabalho do Chrome.

O Firefox pula de alegria com mais essa enxugada de consumo de recursos do Chrome.

Petter Rafael

Desenvolvedor Web atua com as tecnologias Java e PHP apoiadas pelos bancos de dados Oracle e MySQL. Além dos ambientes de desenvolvimento acima possuiu amplo conhecimento em servidores Apache/Tomcat, Photoshop, Arte & Foto, Flash e mais uma dezena de ferramentas e tecnologias emergentes. Atualmente colabora com o Viablog escrevendo sobre programação e tecnologia.
ViamaisBLOG
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.